O conhecimento é libertador!

Amanda Leite Sousa

A experiência de participar do Cientista Beta teve relevância imensurável para a minha vida acadêmica e pessoal! Eu realmente acredito na ciência e na pesquisa como agentes transformadores. Por meio do programa de mentorias Decola Beta, eu soube verdadeiramente o significado da palavra pesquisar. E, a partir de então, a minha visão de mundo nunca foi mais a mesma. O conhecimento é libertador!

Fonte: giphy

…e quem não quer liberdade para seguir naquilo que sonha?

Quando recebi a confirmação de que participaria do CB, eu já sabia que era uma oportunidade única e que poderia decolar a minha carreira. Foi muita felicidade!

Então, soube que receberia orientação de um mentor. Com o tempo, ele foi também um amigo com conselhos sábios. O  mentor o qual tive a satisfação imensa de trabalhar foi Matheus Passo. Hoje, é um amigo pelo qual tenho grande admiração, uma pessoa ímpar e super inteligente: tudo  o que eu quero ser um dia!

Fonte: bsnscb

Quando eu crescer…

Desde a parte técnica até a emocional eu recebi orientação e apoio. No início, eu apenas sabia a área de interesse onde gostaria de trabalhar, mas o problema específico que nortearia o meu trabalho era algo que, na verdade, eu ainda não tinha. Portanto, o programa me ajudou desde a gênese do projeto.

No decorrer do CB eu pude aprender coisas que eu sequer imaginava a existência. Agora consigo ver a importância de algo como as práticas no Laboratório de Química e a própria maneira de organizar e redigir a pesquisa, bem como lidar com diversas situações encontradas no caminho.

Fonte: Arquivo Pessoal

O sonho virou realidade <3

Com toda a sinceridade do meu coração, indico o Cientista Beta para todos os jovens que sintam a necessidade de algo a mais do que exclusivamente a sala de aula. Pessoas sedentas por conhecimento e curiosas: esses são potenciais participantes, cientistas do futuro, que poderão causar impacto positivo na humanidade. E por que não colocar a mão na massa para mudar para melhor a vida das pessoas?


Quem sou eu

Sou Amanda Leite Sousa, de Imperatriz (MA), e sou uma pessoa sedenta por conhecimento, que ama pesquisa e apenas faço o que me deixa feliz (o que é um enorme problema!). Gosto de pessoas, viagens, livros (muitos!) e sorvete. Além de ser apaixonada pela minha família.

Minha pesquisa

O meu projeto trata do desenvolvimento de um suplemento alimentar derivado do mesocarpo de Babaçu, que seja capaz de combater a desnutrição infantil no Maranhão. A ideia é também desenvolver pelo mundo, onde houver mata de palmeiras.

Este texto faz parte do e-book “Decola Beta – Tudo o que aconteceu na primeira edição do programa de mentoria para jovens cientistas”. Tenha acesso ao restante do conteúdo (gratuito) aqui!


Envie sua sugestão de tema e/ou assunto que gostaria de ver no Cientista Beta.
 

Comentários

comentários